Fale Conosco

30 de novembro de 2011

Coral Vozes da Infância leva música a presídios da Capital neste sábado



O Coral Vozes da Infância, da Escola Municipal das Artes/Casa das Artes da Prefeitura Municipal de João Pessoa, realiza neste sábado (3) o seu primeiro concerto em presídios. A partir das 15h, o coral vai se apresentar em três locais: na Penitenciária Feminina, na Penitenciária Média e, por último, na Penitenciária Silvio Porto, todas no bairro de Mangabeira.

Sob a regência do maestro Hélio Medeiros, o coral vai apresentar um repertório de músicas sacras e natalinas, como “Noite Feliz” e “Ave Maria”, entre outras. O concerto é uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). Na opinião do secretário Harrison Targino, o evento levará paz espiritual ao sistema prisional. “Será um momento de alegria. É muito importante participar deste instante que, com certeza, será de paz. Com essa ação inédita do coral de crianças, iniciamos as festividades cristãs de fim de ano nos presídios”, observou.

O Coral Vozes da Infância tem regência dos maestros Elias Moreira (titular) e Hélio Medeiros (assistente) e reúne 60 crianças e adolescentes, com idades que variam de nove a 15 anos. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Educação (Sedec) e Fundação de Cultura (Funjope), e funciona como uma ação completar da Escola Municipal de Artes/Casa das Artes, voltada para a formação em canto de coral e curso de formação continuada. O Coral é coordenador por Amélia Nóbrega e Luiz Carlos Vasconcelos.