João Pessoa
Feed de Notícias

Coral Sinfônico Infantil abre inscrições para crianças e adolescentes

quinta-feira, 4 de março de 2010 - 09:27 - Fotos: 
O Coral Sinfônico Infantil do Estado da Paraíba reinicia as atividades do semestre neste sábado (06), às 9h30, no Espaço Cultural, e abre as inscrições para crianças e adolescentes de 07 a 15 anos que queiram aprender o canto coral e participar de todas as atividades artísticas programadas, junto com os núcleos musicais da Orquestra Sinfônica da Paraíba.
Sob a direção do maestro João Alberto Gurgel, o Coral Sinfônico Infantil é um projeto desenvolvido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e Orquestra Sinfônica, com o objetivo de levar o canto coral à comunidade e juventude paraibana. O Coral conta ainda com suporte técnico da cantora lírica Ana Gouveia, do pianista Nuriey e da teatróloga Jandaciara Giscia.

De acordo com o maestro João Alberto Gurgel, o grupo apresenta uma nova concepção para a prática do canto coral, onde existe plena interação com o corpo, voz, música e emoção. “Desta forma, os resultados obtidos demonstram que a criança amplia e liberta a criatividade, afetividade, raciocínio, socialização e autoestima, bem como a consciência corporal, além de ampliar e enriquecer o leque cultural, aspectos fundamentais para a estruturação do individuo como um todo”, explica.

Podem se inscrever crianças e adolescentes que já tenham ou não participado de canto-coral ou atividades musicais e que demonstrem interesse pelo canto. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na Coordenação da Orquestra Sinfônica da Paraíba (acesso pela Rampa 2), no Espaço Cultural. As informações podem ser obtidas através dos telefones 83-3211.6265/6267.


SERVIÇO:

INSCRIÇÕES: Coral Sinfônico Infantil da Paraíba
ONDE: Coordenação da Orquestra Sinfônica da Paraíba, Rampa 2, Espaço Cultural José Lins do Rego
QUANDO:  A partir de 6 de março
QUANTO: Gratuito
INFORMAÇÕES: 83- 3211.6265/6267

Assessoria de Imprensa da Funesc