João Pessoa
Feed de Notícias

Cantata de Natal no Palácio tem repente, coral e quinteto de metais

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011 - 02:10 - Fotos: 

O Governo do Estado realizou, na noite desta terça-feira (20), em frente ao Palácio da Redenção, um concerto de Natal que contou com a participação do Coral Sinfônico Infantil da Paraíba, do Quinteto Brassil e do repentista Oliveira de Panelas. Antes das apresentações, aconteceu um culto ecumênico, no Salão Azul da sede oficial do Governo, celebrado pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, e pelo líder da 1ª Igreja Batista, pastor Estevam Fernandes.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho se confraternizou com os funcionários do Palácio da Redenção e auxiliares do Governo. Ao lado da primeira-dama, Pâmela Bório, e do filho, ele agradeceu e pediu desculpas pelos possíveis erros, faltas, omissões e excessos que tenha cometido à frente da administração estadual. E desejou a cada um dos presentes um ano de 2012 melhor do que 2011 e um Natal de
reflexão, a fim de “se viver mais em harmonia, maior convergência, superando as limitações e produzindo felicidade”.

O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, bendisse a Deus pelo momento de espiritualidade, afirmando acreditar que a melhor forma de governo é a caridade, o altruísmo e a dedicação. “Peço a Deus que nós possamos não medir esforços para investirmos de todo coração, de toda alma, uns nos outros, no bem-estar, na alegria, na paz, no compromisso com a justiça, com a verdade”, apelou Dom Aldo, abençoando a todos que participam da equipe de trabalho do Governo do Estado.

O pastor Estevam Fernandes, por sua vez, solicitou que todos tivessem cinco olhares no Natal: olhar para trás com gratidão, para cima com louvor, para si com arrependimento, para o lado com amor e para frente com esperança. Desejou a todos um feliz Natal com a consciência de que “quem olha para Deus vê mais e chega mais longe”.

Cantata – Logo após o culto ecumênico, foi realizada a Cantata de Natal em tom regional, na qual o repentista Oliveira de Panelas, das janelas do Palácio da Redenção, anunciava as atrações. O Quinteto Brassil iniciou sua participação tocando “Aleluia”. Em seguida, o Coral Sinfônico Infantil se apresentou sob regência do maestro João Alberto Gurgel, cantando “Divano” e “Chegou o Natal”.