Fale Conosco

31 de outubro de 2013

Coral Luz se apresenta e emociona servidores do Centro Administrativo



30.10.13 semana servidor seap foto walter rafael 6 270x202 - Coral Luz se apresenta e emociona servidores do Centro AdministrativoA programação da ‘Semana do Servidor’ apresentou no pátio do Centro Administrativo Municipal, na tarde desta quinta-feira (31), o ‘Coral Luz’, que é formado por internas da Penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão, cantando um repertório composto basicamente por músicas gospel, a exemplo de ‘Com muito louvor’, de Cassiane, e ‘Ressuscita-me’, de Aline Barros. O projeto faz parte da política de ressocialização desenvolvida pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O grupo, formado pelas reeducandas Márcia Félix, Dayse Elaine Vilar, Audilene Martins, Maiara Fragoso, Nataly de Andrade, realizou sua primeira apresentação em dezembro de 2012, no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), durante o encerramento da Oficina de Saúde Mental no Sistema Prisional, promovida pelas Secretarias de Estado da Saúde (SES) e Administração Penitenciária (Seap). Daí para cá, o Coral é bastante requisitado, principalmente em eventos religiosos e em cultos das igrejas evangélicas.

O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, falou sobre o apoio do Governo do Estado ao projeto: “O Coral Luz foi uma ideia das próprias reeducandas, que já gostavam de cantarolar e se juntaram para exercitar o canto de forma coletiva. A iniciativa foi muito bem 30.10.13 semana servidor seap foto walter rafael 23 270x202 - Coral Luz se apresenta e emociona servidores do Centro Administrativorecebida pela direção da unidade prisional feminina e a Seap deu o apoio necessário para que elas pudessem ensaiar e realizar as apresentações, que já se tornaram um sucesso por onde elas passam”.

Já a diretora da Penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão, pontuou: “É sempre muito emocionante acompanhar o Coral Luz. Para mim, cada apresentação é como se fosse a primeira e eu, que tive a oportunidade de acompanhar a evolução dessas meninas, fico muito feliz em saber que, com o empenho delas, estão se superando e eu me surpreendo a cada dia com a performance musical das coralistas”.