João Pessoa
Feed de Notícias

Coral Infantil da Funesc abre vagas para novos integrantes

terça-feira, 1 de outubro de 2013 - 09:49 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) disponibiliza 10 vagas para crianças que desejarem integrar o Coral Sinfônico Infantil. O coro tem a regência do maestro João Alberto Gurgel e é um equipamento ligado à Orquestra Sinfônica da Paraíba. Com a reforma do Espaço Cultural, os ensaios estão ocorrendo no auditório da Funad, localizada no Bairro dos Estados, nas terças e sextas-feiras, das 18h às 20h.

Podem se inscrever meninos e meninas com idade entre 8 e 12 anos, com ou sem experiência. Os interessados devem efetuar a inscrição no auditório Jimmy Queiroga da Funad, nos dias de ensaio do grupo, às terças e sextas-feiras, das 18h às 20h. Apenas foto e registro de nascimento são exigidos no ato da matrícula. Mais informações pelo telefone 3211 6265.

Coral – O projeto é desenvolvido pela Funesc com o intuito de levar o canto coral à juventude paraibana, com repertório diversificado e atrativo.

O Coral Sinfônico Infantil tem no currículo participações em grandes eventos e concertos realizados pela Funesc ou que recebem apoio da Fundação. O grupo apresenta uma nova concepção para a prática do canto coral, onde existe plena interação com o corpo, voz, música e emoção. Desta forma, os resultados obtidos demonstram que a criança amplia e liberta a criatividade, afetividade, raciocínio, socialização e auto-estima, bem como a consciência corporal, além de ampliar e enriquecer o leque cultural.