João Pessoa
Feed de Notícias

Corais de oito Estados e do Distrito Federal participam do X Fepac

quarta-feira, 12 de setembro de 2012 - 08:33 - Fotos:  Secom-PB

Representantes do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e o Distrito Federal vão participar, em João Pessoa, no período de 19 a 22 de setembro, do X Festival Paraibano de Coros – Fepac. O evento reúne 45 grupos, entre infantis, adultos e da melhor idade, nas apresentações gratuitas, a partir das 18h30, no Teatro Paulo Pontes da Fundação Espaço Cultural.

O festival, que é realizado pelo Governo do Estado em parceria com a empresa Coteminas, Universidade Federal da Paraíba e apoio cultural do escritório Mendonça & Crisanto e Eduardo Nóbrega Arquitetura e Interiores, vai reunir cerca de duas mil e quinhentas vozes que vão fortalecer e difundir o canto coral no Estado.

Para o coordenador do Fepac, Eduardo Nóbrega, o evento vem proporcionando, na Paraíba, a criação de diversos corais em várias cidades. “Para nossa surpresa, este ano estamos recebendo quatro corais de outras cidades da Paraíba, isso demonstra a importância do movimento no Estado”.  O coordenador disse ainda que o Fepac é um evento que já tem credibilidade  nacional. “Basta conferir, são 22 grupos de fora que vêm soltar a voz em nossa cidade, além de conhecer as belezas naturais de João Pessoa”.

Eduardo disse ainda que o Fepac vai oferecer aos participantes uma oficina intitulada “O canto como forma de expressão e comunicação”, que será ministrada pelo professor da Unirio, Dr. Eduardo Lakschevitz, um dos maiores especialistas em canto coral no Brasil.

Paralelas – Durante o Fepac, alguns corais vão fazer apresentações paralelas no Colégio Marista Pio X, Estação Ciências e na Empresa Coteminas.

 

Clique aqui e confira a programação do FEPAC