João Pessoa
Feed de Notícias

Copa Paraíba de Futebol Sub 15 é lançada para mais três regiões

terça-feira, 23 de julho de 2013 - 10:57 - Fotos: 

Com a presença de gestores municipais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lançou na noite dessa segunda-feira (22), em Patos, a Copa Paraíba de Futebol Sub 15 para as equipes que fazem parte das regiões do Sertão, Cariri e Curimataú. A solenidade foi aberta pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, e contou com a presença do gerente da 6ª regional de ensino, professor Luis Carlos, da coordenadora da Agevisa local, Ígia Lucena, além de técnicos, dirigentes de equipes e professores da área de educação física.

O evento ocorreu no auditório do Water Play Hotel. Na oportunidade, foram apresentados pela equipe técnica da Sejel, todos os detalhes da competição, que na edição do litoral, brejo e agreste reuniu 60 equipes. “A Sejel vai aguardar o número de inscrições para poder marcar o congresso técnico, que definirá a tabela da Copa. É importante lembrar que para realizar a inscrição, é necessário que todos os garotos apresentem a carteira de identidade”, disse o professor Mineiro, coordenador técnico.

O secretário Tibério Limeira destacou a satisfação em levar para todos as regiões do Estado uma Copa que vem revelando novos craques. “Aqui em Patos está sendo mais um marco para o esporte na Paraíba, pois a Copa para os garotos até 15 anos está sendo levada para mais três regiões. É o Governo do Estado descentralizando as ações ligadas ao esporte para o bem da população, já que na primeira edição, o número de atletas contratados por equipes foi extremamente bom”, frisou Tibério.

Para o professor Kilden Tadeu, que atua como árbitro profissional e reside em Patos, os desportistas do sertão já estão animados para o início da competição. “Já ouvimos muitos secretários de esporte das cidades comentando sobre essa competição e não veem a hora de começar. De parabéns o Governo por mais uma grande ação direcionada ao interior do Estado”, concluiu.

Na primeira semana de agosto, será marcado o congresso técnico para passar aos participantes o regulamento e a tabela da competição. “A equipe técnica da competição vai avaliar o número de equipes interessadas para começar a trabalhar em cima do regulamento e da tabela. Será uma grande oportunidade para revelar novos talentos nos quatro cantos da Paraíba”, avaliou o diretor da Copa, Raimundo Braga.