Fale Conosco

27 de novembro de 2015

Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga será decidida neste sábado



A segunda partida da final da Copa Paraíba Raimundo Braga de Futebol será realizada neste sábado (28), no estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo, entre Escolinha Hulk 12, de Campina Grande, contra o Clube Angelim, de Sousa, está marcado para as 16h. No primeiro confronto, no Marizão, o time sousense levou a melhor e venceu por 3 a 0.

Como o time visitante venceu o primeiro confronto com a diferença de três gols, jogará pelo empate ou então poderá perder até por dois de diferença. “Se o time da casa vencer pelo mesmo placar do primeiro jogo, ou seja, por três gols, o titulo será decidido através da cobrança da marca do pênalti”, disse o coordenador geral da copa, professor Mineiro.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou a importância de mais uma competição de futebol para garotos até 15 anos. “Pelo terceiro ano seguido, o Governo do Estado fez o evento, que contou com 165 equipes de todo o Estado e que envolveu todas as regiões. Agora, chegou a hora da decisão e o mais importante é que essa copa ajudou e vem ajudando a tirar os adolescentes do caminho das drogas”, frisou.

A Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga 2015 contou com a participação de 3 mil atletas e é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Raimundo Braga – A competição era chamada de Copa Paraíba de Futebol Sub 15, mas como o seu idealizador e coordenador faleceu há dois meses, o secretário Tibério Limeira, por meio de um decreto, mudou para Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga, em homenagem ao desportista. “Foi uma homenagem mais do que justa e aprovada pelo público desportista em geral a mudança do nome, pois Braga foi o grande arquiteto da Copa”, concluiu.