Fale Conosco

21 de março de 2016

Copa Paraíba de Futebol 2016 será lançada nesta terça-feira, na PBTur  



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), lançará nesta terça-feira (22) a 4ª edição da Copa Paraíba de Futebol Raimundo Braga. O evento será no auditório da PBTur, às 10h, e contará com a presença dos representantes das equipes das 14 Regiões da Paraíba.  O objetivo é discutir o modelo de disputa para este ano de 2016.

A Copa, que é destinada aos atletas até 15 anos, começou a ser disputada em 2013, e vem a cada ano revelando novos talentos para equipes de outros estados e até dos grandes centros do futebol brasileiro. “O Governo do Estado foi muito feliz quando teve a ideia de realizar uma competição para garotos até 15 anos de idade. A cada ano que passa, ela tem sempre se aprimorado e, até hoje, mais de 200 atletas já saíram para integrar equipes de base de grandes times do Brasil”, disse o coordenador Antônio Fernando (Mineiro).

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, reforçou o convite para a reunião. “Foram convidadas todas as equipes que participaram em 2016 e outras que tinham o interesse em entrar na competição. É importante que os representantes compareçam para opinar sobre a melhor forma de disputa e tudo, como sempre vem acontecendo, sair de forma bastante democrática, com os clubes interagindo na discussão do regulamento”, frisou.