João Pessoa
Feed de Notícias

Copa altera horário de visita no Presídio do Roger e PB-2

quarta-feira, 30 de junho de 2010 - 14:31 - Fotos: 
As visitas dos familiares aos apenados da Penitenciária PB-2 e do Presídio do Roger foram alteradas devido à transmissão do jogo das quartas de final entre Brasil e Holanda nesta sexta-feira (2). Na PB-2, as visitas foram antecipadas para esta quinta-feira (1). No Roger, as visitas aos presos dos Pavilhões 5 e 3, mais conhecido como ‘seguro’, serão transferidas para o próximo sábado (3).

As alterações nas datas têm como objetivo permitir não apenas que as famílias possam acompanhar o campeonato mundial e torcer pela Seleção Brasileira, como também não privar os apenados ao seu direito à visita.
Em algumas unidades de João Pessoa, como o Presídio do Roger, as partidas do Brasil na Copa vêm sendo acompanhadas de dentro das celas por meio de aparelhos trazidos pelos seus familiares.

Segundo o gerente executivo do sistema penitenciário, Ivonilton Wanderley, as TV’s são instaladas pela direção momentos antes do início das transmissão e retiradas logo após o fim da partida, como medida de segurança prisional.

Angélica Nunes, da Assessoria de Imprensa da Secap