Fale Conosco

17 de março de 2012

Coordenadores municipais de Defesa Civil se reúnem em João Pessoa



João Pessoa será palco da 1ª Reunião de Coordenadores de Defesa Civil do Estado da Paraíba, que acontecerá na manhã desta terça-feira (20), das 8h às 12h, no auditório da Companhia de Desenvolvimento do Estado (Cinep). Durante o evento serão discutidas diretrizes que deverão ser desenvolvidas pelo Sistema Municipal de Defesa Civil, e, na oportunidade, será apresentado o Plano Diretor de Proteção Civil lançado na última terça-feira (13), pelo Governo do Estado. 

Segundo a Gerência Executiva Estadual de Defesa Civil, as reuniões de coordenadores de defesa civil acontecerão em municípios estratégicos do Estado – esta é a primeira de uma série de cinco etapas. Em João Pessoa, o evento contará com a participação dos representantes das coordenações municipais de defesa civil (Comdec), de 40 municípios que compõem a Mata Paraibana e parte do Agreste.

O principal objetivo das reuniões será a redução de riscos e desastres. Cada segmento da sociedade que trabalha com segurança da população deve agir de forma preventiva e preparatória, capacitando seus agentes para socorrer, prontamente, os atingidos durante os desastres naturais que normalmente ocorrem durante o período chuvoso.

As demais reuniões acontecem até o final deste mês e terão como sede as cidades de Guarabira (Agreste), Campina Grande (Agreste/Borborema), Patos (Sertão), e Sousa (Sertão).