Fale Conosco

26 de agosto de 2011

Cooperativa de Ortopedia renova contrato com o Hospital de Trauma-JP



A Cooperativa de Ortopedia (Coort) renovou, nesta sexta-feira (26), o contrato de prestação de serviço com a gestão do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. Com isso, por mais seis meses, 45 especialistas vinculados à cooperativa continuarão cumprindo as escalas de plantão no hospital.

O contrato com a Coort se encerraria na próxima segunda-feira (29). Outras quatro cooperativas também estão com o contrato por se vencer até o final do ano. Entretanto, no início desta semana, juntamente com a Coort, outras três cooperativas médicas confirmaram a intenção de renovar o acordo contratual, bastando apenas para isso a apreciação do contrato pelos membros em assembléia deliberativa. As cooperativas são as de anestesiologia (Coopanest), intensivistas (Coomit) e cirurgia geral (Coopecir).

A cooperativa de neurologia, cirurgia torácica e cirurgia vascular (Neurovasc), segundo o seu presidente, Valdir Delmiro, confirmou nesta tarde que também tem interesse em renovar o contrato com o hospital, “dependendo das condições contratuais”.

A cooperativa de pediatria (Cooped) fará a assinatura de prestação de serviço pela primeira vez nesta gestão, disponibilizando 27 pediatras.

Pelas cinco cooperativas médicas, 207 profissionais atuam no Hospital de Trauma da capital. Com a Cooped, a unidade passará a ter 234 médicos cooperativistas, fora os médicos concursados.