Fale Conosco

26 de julho de 2012

Cooperativa apoiada pelo Governo é destaque na mídia nacional



Flores_produção_Brejo Foto: Secom-PB

A Cooperativa de Flores da cidade de Pilões, no Brejo paraibano, foi destaque no portal UOL, desta quinta-feira (26). O trabalho, gerenciado por um grupo de 22 mulheres, recebe apoio do Governo do Estado, através do programa Empreender-PB. De acordo com o subsecretário do programa, Jadson Xavier, o governo disponibilizou financiamento para a cooperativa investir na construção de galpões e aquisição de sementes.

A cooperativa produz 12 tipos de flores, desde a rosa vermelha até a gérbera. A produção média mensal ultrapassa 700 pacotes de flores. O objetivo das cooperadas é ampliar a produção para mil pacotes até o próximo ano. O programa Empreender Paraíba já beneficiou mais de 5 mil paraibanos nos sete primeiros meses de 2012, com investimentos que ultrapassam R$ 5,5 milhões na economia estadual, através das  linhas de crédito destinadas aos microempreendedores.

A reportagem do UOL ainda destaca a trajetória de sucesso das agricultoras, inclusive os prêmios nacionais pelo empreendedorismo. Confira a reportagem na íntegra no link abaixo.

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/07/26/mulheres-cultivam-flores-e-mudam-vida-da-cidade-de-piloes-na-paraiba.jhtm