Fale Conosco

22 de abril de 2013

Cooperar orienta agricultores de Puxinanã sobre planejamento de atividades no campo



Vinte e três famílias do sítio Barro Vermelho, em Puxinanã, a 121 km de João Pessoa, participam, nesta semana, de um curso de capacitação que vai ajudar no planejamento das atividades no campo. A oficina, promovida pelo Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar, vai beneficiar diretamente a Associação dos Artesãos e Tecelões do município. A programação começa nesta terça-feira (23) e segue durante três dias.

“Vamos levar a Puxinanã a capacitação que valoriza o método ITOG, que leva em consider ação o Investimento, a Tecnologia, a Organização e o Gerenciamento, como forma de contribuir com a discussão e a implementação dos subprojetos financiados no Estado”, explicou o gestor do Projeto Cooperar, Roberto Vital. Segundo ele, o método vem sendo aplicado em várias associações do Estado, sempre com êxito.

No curso, os agricultores tiram dúvidas sobre prestação de contas, planejamento de ações, compra de equipamento e oferta de serviços, orientados sobre como e quando desenvolver cada atividade. “É gratificante ver que o trabalhador rural chega cheio de dúvidas e sai do curso com orientações e soluções práticas de como melhorar o trabalho no campo”, afirmou o gestor do Cooperar.

Calendário de eventos – A capacitação desta semana faz parte do calendário de atividades do Projeto Cooperar para o mês de abril. A programação começou no início do mês com instruções sobre o método ITOG em Campina Grande e termina com o evento em Puxinanã. Na próxima semana, o Cooperar define o calendário de ações para o mês de maio.