João Pessoa
Feed de Notícias

Cooperar lança Cartilha Técnica na Campimóveis, nesta quinta

quarta-feira, 10 de março de 2010 - 09:15 - Fotos: 
O Projeto Cooperar vai ser um dos representantes do Governo do Estado na 1ª Campimóveis – Feira de Imóveis e Tecnologia – que será realizada no Parque do Povo, em Campina Grande, a partir desta quinta-feira (11/03).

No estande do Programa, montado a pedido do governador José Maranhão, estarão representados mais de 20 municípios de toda a Paraíba. Na ocasião da abertura do evento também será lançada a Cartilha Técnica do Cooperar.
 
O documento foi produzido com o objetivo de orientar as Associações Comunitárias com relação aos procedimentos a serem seguidos para que as mesmas possam ser beneficiadas pelo Cooperar. Conforme o gestor, Plácido Pires, a Cartilha Técnica é mais uma ferramenta de conhecimento do Projeto.

“Com essa cartilha nas mãos os presidentes de associações, juntamente com os produtores rurais que são seus associados, terão uma orientação sobre tudo que deve ser feito para que o seu subprojeto seja aprovado pelo Cooperar. Além disso, eles ficarão sabendo o que é o Programa, quais os objetivos dele e os tipos de subprojetos a serem apoiados”, explicou Plácido Pires.

A Cartilha Técnica do Cooperar contém informações sobre o Projeto, os recursos destinados para as comunidades, as fontes de recursos, quem pode ser beneficiado e que tipo de subprojetos pode ser apoiado pelo Programa. O documento orienta ainda sobre o papel das Associações Comunitárias e dos Conselhos Municipais e os passos a serem seguidos por eles para que os mesmos sejam beneficiados.

O Cooperar na Campimóveis

 
Vinte e um municípios serão representados na 1ª Campimóveis no estande do Projeto Cooperar. A exemplo do que foi a Brasil Mostra Brasil, em João Pessoa, no ano passado, o Cooperar vai levar para a Feira um tear com os artesãos fabricando seus produtos no local, tudo em tempo real.

Quem visitar o evento vai poder conhecer produtos paraibanos como batik, bordado, cerâmica, couro, labirinto, renda renascença e sisal. Além disso, as flores, o mel e a castanha darão mais cor e sabor a Campimóveis que será realizada de 11 a 14 deste mês.  

A Campimóveis

A 1ª Campimóveis surgiu com o intuito de promover uma grande Feira de Negócios do mercado imobiliário, serviços e Tecnologia da informação no município de Campina Grande. A Feira irá disponibilizar em um mesmo espaço, móveis industrializados, material de construção, arquitetura, engenharia, móveis projetados, imobiliárias, paisagismo, dentre outros serviços.

A Campimóveis irá ocupar uma área de 7.000 m², com 100 estandes, e ainda contará com espaço para uma Concessionária de Veículos, Praça de Alimentação e um auditório.

Nice Almeida, da Assessoria de Imprensa do Cooperar