João Pessoa
Feed de Notícias

Cooperar homenageia mulheres pelo nível de gestão em projetos e pelo mês dedicado a elas

terça-feira, 31 de março de 2015 - 11:57 - Fotos: 

Mais de um terço dos 509 projetos implantados pelo Cooperar nos últimos quatro anos foram fruto de iniciativas do protagonismo feminino, onde 30 deles, liderados por mulheres, alcançaram melhor nível de gestão no campo, segundo o gestor do órgão Roberto Vital em solenidade que reuniu dezenas de colaboradoras no auditório da instituição, na sexta-feira (27), para marcar o Dia Internacional da Mulher, oficialmente comemorado no dia 8 de março, mas que é lembrado durante todo o mês.

O gestor do Cooperar lembrou o compromisso e a sintonia da gestão governamental com o protagonismo das mulheres, onde por exemplo, o Cooperar dava uma pausa nas atividades para prestar uma homenagem como forma de afeto ao gênero, por entender a importância que elas têm para o órgão.

A programação do evento teve início com a apresentação do Coral Empasa, sob a regência da maestrina Socorro Estrela. Em seguida foi apresentado um vídeo intitulado ‘Mulher Sexo Frágil’. Depois, a gerência operacional de capacitação do Cooperar realizou uma atividade de integração.

O Centro de Referência da Mulher também se aliou às comemorações organizadas pelo Cooperar, onde na oportunidade foi apresentada a palestra ‘Ser mulher no mundo atual’, pela servidora Terlúcia Maria da Silva. O evento ainda contou com o sorteio de brindes, debates, entre outros.