Fale Conosco

18 de maio de 2012

Cooperar ensina agricultores a prestar contas de convênios



Uma oportunidade para aprender a lidar com planilhas, formulários e documentos oficiais. Foi com esse intuito que o Projeto Cooperar reuniu agricultores, na sede do órgão, em João Pessoa, para um treinamento sobre prestação de contas de convênios.

“Sempre realizamos essas capacitações, com o objetivo de auxiliar os agricultores a informar os dados atuais dos convênios que firmamos”, disse o coordenador do Projeto Cooperar, Roberto Vital. Segundo ele, alguns trabalhadores rurais têm dúvida sobre os pagamentos às empresas, os documentos ou os cálculos necessários ao serviço.

A capacitação teve a participação de representantes de 20 convênios, como o que beneficia o Sítio Pau D’alho, em São José dos Ramos. Isabel Cristina Pereira dos Santos integra uma das 23 famílias do Sítio e estava na capacitação do Cooperar.  “Acho muito importante porque sempre existe uma dúvida que temos em relação às finanças e quanto mais orientação nesse sentido, melhor”, avalia.

Todos os agricultores que firmam convênio por meio do Projeto Cooperar precisam prestar contas dos gastos e investimentos. A prestação de contas é feita regularmente.