Fale Conosco

4 de março de 2016

Cooperar apresenta PB Rural Sustentável à população indígena da Paraíba



O Governo do Estado, por meio do Cooperar, segue calendário de workshops programado para a apresentação do PB Rural Sustentável na próxima segunda-feira (7), a partir das 8h30, na sede da instituição localizada à margem da BR-230, estrada de Cabedelo. O evento terá como público alvo a população indígena paraibana que será mais uma vez prioridade na implantação de projetos voltados ao desenvolvimento sustentável das comunidades rurais com a parceria do Banco Mundial.

O IV Workshop sobre o PB Rural Sustentável para indígenas começa com uma acolhida e apresentação pela consultora da Assessoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (AGDP) do Cooperar, Suênya Lucena. Em seguida, será feita a abertura do evento pelo secretário executivo da instituição, Roberto Vital.

A apresentação de todo o conteúdo do PB Rural Sustentável será feita às 9h pelo gerente de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Cooperar, Tarcísio Ribeiro. Ainda no turno da manhã, a coordenadora das Salvaguardas Socioambientais e Etnia da instituição, Ângela Carolina Medeiros, apresenta a nova política de proteção ao meio ambiente, preconizada pelo Banco Mundial, e que será norteadora na implantação dos projetos apoiados através da instituição financeira.

Componente prioritário do PB Rural Sustentável, o Acesso à Água e Redução da Vulnerabilidade Agroclimática será mostrado pela primeira vez à população rural indígena, que trará representações de suas comunidades. A programação do turno da manhã será encerrada com debates e esclarecimentos sobre os assuntos abordados.

O evento prossegue a partir das 13h30 com a construção e coleta de demandas que serão intermediadas pelas técnicas das Alianças Produtivas, integrantes do PB Rural Sustentável, Anatilde Targino e Gláucia Olímpio. O IV Workshop do PB Rural Sustentável será encerrado às 16h30.