João Pessoa
Feed de Notícias

Cooperar amplia parceria com Fetag para atingir metas de convênio com o Banco Mundial

quarta-feira, 15 de julho de 2015 - 09:24 - Fotos: 

O Cooperar vai implantar prioritariamente projetos de convivência com a estiagem, como os de abastecimento d’água, produção de alimentos para o rebanho e população, entre outros, em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Paraíba (Fetag). Uma pauta de reivindicações nesse sentido foi discutida em reunião na tarde dessa terça-feira (14) na sede do Cooperar e será apresentada no próximo dia 23 durante o 2º Grito da Terra e das Águas, que marcará a programação em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural.

O gestor do Cooperar, Roberto Vital, recomendou à área técnica da instituição para realizar uma avaliação e elencar as ações pontuadas no documento apresentado pela Fetag, dentro dos critérios do PB Rural Sustentável, que financiará projetos de redução à vulnerabilidade agroclimática e alianças produtivas com o objetivo de melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados da população rural pobre da Paraíba.

Roberto Vital destacou a importância em ter a Fetag como parceira na execução do PB Rural Sustentável, por conhecer de perto a realidade socioeconômica do setor primário da Paraíba, onde a federação aglutina 212 sindicatos de trabalhadores rurais com uma cobertura de 95% dos 223 municípios paraibanos.

Participaram da reunião no Cooperar, o gestor da instituição Roberto Vital, o presidente da Fetag, Liberalino Ferreira, e o vice-presidente e o assessor técnico da federação, José João e Ivanildo Pereira, respectivamente.