João Pessoa
Feed de Notícias

Convention Bureau capta mais um evento esportivo para João Pessoa

segunda-feira, 28 de junho de 2010 - 11:44 - Fotos: 
A cidade de João Pessoa vai sediar mais um importante evento. Trata-se de evento nacional na área esportiva, que trará ao município cerca de 2.500 pessoas e será realizado no final do segundo semestre de 2010. A informação foi repassada pelo Gestor Executivo do Convention Bureau de João Pessoa, turismólogo Ferdinando Lucena, que esteve recentemente, participando do processo de captação, visando a conquista do evento.

A conquista de mais este evento, que acontece de forma anual, foi para João Pessoa "fruto do apoio sistemático e integrado que vem sendo conduzido pelo Convention Bureau da Capital, numa ação compartilhada envolvendo SEBRAE, todas as entidades do Trade Turístico, Governo da Paraíba, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/PBTUR, Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Turismo, além de diversos outros parceiros indiretos", disse Lucena.

A presidente do Convention Bureau, empresária Elízia Lopes, explicou que o resultado do evento irá somar receitas importantes a serem injetadas na economia formal da cidade e reforçou que a função do Convention & Visitors Bureau é incrementar o desenvolvimento econômico e social, além de apoiar técnica e logisticamente todas as entidades, conselhos regionais, associações, representatividades profissionais e sindicatos no trabalho de promoção e captação dos eventos para a cidade de João Pessoa e que essas ações são desenvolvidas sem nenhum ônus para os organismos demandantes de eventos.

A ação consiste desde a sensibilização, apresentação de cartas de apoio e recomendação de representantes das instituições empresariais ou governamentais, assim como a logística da apresentação, promoção do destino, investimentos e elencando as potencialidades da cidade, infraestrutura, acessibilidade, gastronomia, artesanato e, principalmente, os seus equipamentos para eventos.

Da Assessoria de Imprensa da PBTUR