João Pessoa
Feed de Notícias

Convênio vai beneficiar milhares de agricultores familiares do Estado

segunda-feira, 22 de março de 2010 - 11:27 - Fotos: 

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB), Hermano Araújo participa nesta terça-feira (23), em Brasília, da assinatura do termo aditivo do Convênio 701154/2008, que estabelece normas para aplicação da política do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Paraíba.

De acordo com o presidente da Emater-PB, este convênio, assinado em dezembro de 2009, irá beneficiar milhares de agricultores familiares do Estado.
 
Já entre os dias 25 e 27, Hermano Araújo se reúne com os dirigentes das Emateres, na cidade de Macapá (AP) para participar da 38ª Assembléia Geral Ordinária da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), que vai eleger a nova diretoria da entidade e seus representantes regionais.
 
A eleição da Asbraer deve-se a renúncia do atual presidente José Silva, que vai disputar o cargo de deputado federal pelo estado de Minas Gerais, base de sua atuação político partidária. O mandato da equipe eleita será para o período de abril de 2010 a abril de 2011, período complementar da sua eleição.
 
Além da eleição, será feito, no decorrer do encontro, o balanço da atual gestão com a aprovação das contas pelo conselho fiscal, debate sobre a regulamentação da Lei Geral de Ater e propostas da extensão rural para candidatos à presidência da República, governos estaduais e congresso nacional. Ainda durante o evento, será realizado um dia de campo com programação cultural e visita a uma comunidade quilombola.

Da Assessoria de Imprensa da Emater-PB