João Pessoa
Feed de Notícias

Convênio assegura direito à Carteira de Estudante aos alunos da Espep

quinta-feira, 11 de agosto de 2011 - 16:07 - Fotos: 

Termo de parceria foi assinado entre as partes. Foto: Secom-PB

A Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep) firmou convênio com a Federação dos Estudantes Secundaristas do Estado da Paraíba (Fesp-PB) para a confecção de Carteira Estudantil. A parceria segue orientação do Governo do Estado de valorizar e beneficiar o servidor público estadual que busca a capacitação.

O termo de parceria foi assinado nesta quinta-feira (11), data alusiva ao Dia do Estudante, pelo superintendente da instituição, André Felisberto, e pelo presidente da Fesp-PB, Sintônio Henrique da Cruz.

A partir de agora, todos os servidores que fizerem cursos de capacitação e qualificação na Espep terão direito à Carteira de Estudante.  A previsão é que, a cada ano, cerca de cinco mil sejam beneficiados.

Com o documento, o aluno terá direito à meia-passagem no transporte intermunicipal (de município para município), além da meia-entrada nos cinemas, teatros, eventos esportivos e em algumas casas de shows. “Neste caso específico, por se tratar de cursos livres de curta duração, o documento só não dará direito à meia-passagem no transporte coletivo urbano”, explicou Henrique da Cruz.

A Carteira de Estudante custa R$ 16, mas, de acordo com o termo de parceria, o aluno da Espep irá pagar pelo documento uma taxa de R$ 14. Para ter a carteira, os interessados também deverão preencher um formulário de requerimento com o seu nome, instituição de ensino e dados escolares.

“Agora, o servidor que faz cursos de capacitação na Espep contará com mais este benefício. A iniciativa da relação entre Espep e Fesp-PB demonstra o respeito e a grande atenção do Governo com o servidor que investe no estudo”, disse André Felisberto.