Fale Conosco

15 de maio de 2017

Controladoria Geral participa de discussões sobre nova campanha do Focco



A Controladoria Geral do Estado – CGE, que integra o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), participou do encontro que teve o objetivo de discutir ações e estratégias sobre a nova campanha. O projeto terá como slogan “Corrupção: corte este mal pela raiz”, com a finalidade de conscientizar e aproximar a população paraibana aos ideários de combate à corrupção.

De acordo com a estratégia prevista, visitando os municípios, integrantes do Focco convidarão a população a fazer parte deste movimento, oferecendo orientações a jovens, adultos e idosos de como fiscalizar os gastos públicos e agir em caso de fraudes e irregularidades na administração pública.

O projeto ‘Focco em Movimento’ será apresentado à imprensa durante o lançamento oficial, que ocorrerá no próximo dia 8 de junho, a partir das 9h, no Tribunal de Contas do Estado TCE, em João Pessoa. Na ocasião, serão expostas as ações que serão desenvolvidas e o calendário de municípios que serão visitados até dezembro.

Além da CGE, participaram da reunião representantes do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, da Controladoria Geral da União, do Conselho Regional de Psicologia, da Receita Estadual, Sebrae, INSS, Funasa, Ministério do Trabalho, entre outros.