Fale Conosco

1 de março de 2018

Controladoria Geral do Estado realiza primeiro seminário para elaboração do plano estratégico



CGE seminario estrategico 2 270x191 - Controladoria Geral do Estado realiza primeiro seminário para elaboração do plano estratégico​A Controladoria Geral do Estado – CGE realizou, nesta quarta-feira (28), o primeiro seminário estratégico dos cinco que serão desenvolvidos ao longo da elaboração do plano estratégico 2018-2022 do órgão. O encontro, que ocorreu na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – Espep, tratou sobre os Fundamentos Estratégicos da CGE com o objetivo de validar três elementos importantes na construção do plano estratégico: Missão, Visão e Valores da Controladoria Geral do Estado, dos quais devem dispor de premissas básicas para que haja coerência e sustentação durante todo o plano.

A realização do plano acontece de forma democrática, seguindo a metodologia “Balanced Scorecard”. Orientados pelo consultor Guilherme Huguet, os servidores foram convidados a se dividirem em grupos com o objetivo de discutir e validar quais termos melhor traduziam a Missão, a Visão e os Valores da CGE. O momento foi de co-construção do plano, reunindo gerentes executivos, gerentes operacionais e técnicos da Controladoria, além da presença do próprio secretário-chefe, Gilmar Martins.

O secretário, ao participar das discussões de cada grupo, destacou a importância das contribuições de cada servidor para que se tenha um bom planejamento. “Este foi o primeiro seminário, vamos nos dedicar e se comprometer com cada um deles para que possamos ter o melhor plano estratégico ao final do processo”, pontuou Gilmar.

CGE seminario estrategico 3 270x191 - Controladoria Geral do Estado realiza primeiro seminário para elaboração do plano estratégicoO processo de construção do planejamento estratégico busca analisar o cenário atual para que sejam definidas sua missão, visão e valores do órgão, assim como o desenvolvimento de metas que deverão ser cumpridas para que se conquistem os objetivos traçados ao final do percurso e o servidor público é figura ativa na construção deste processo.

Durante a segunda (26) e terça-feira (27), os servidores passaram por treinamento no qual foram apresentados termos e conceitos que serão trabalhados durante todo o processo de criação do plano estratégico. O próximo encontro está marcado para o dia 12 de março, quando os servidores irão participar da elaboração do mapa estratégico da Controladoria.