Fale Conosco

14 de junho de 2018

Controladoria Geral do Estado participa de capacitação sobre Aquisições do Banco Mundial



A Controladoria Geral do Estado CGE-PB participou entre os dias 4 e 8 de junho do Seminário “Regulamento de Aquisições para Mutuários de Operações de Financiamento de Projetos de Investimento”, que aconteceu na cidade de Fortaleza (CE). O encontro proporcionou a revisão de normas e procedimentos aplicáveis às contratações através de financiamentos do banco.

O seminário teve como objetivo fomentar o debate e a troca de experiências sobre as regras do Banco Mundial para aquisição de bens, obras, tipos de licitação, elaboração de termo de referência, cláusulas essenciais, serviços técnicos e consultoria.

“O encontro proporcionou capacitação no quesito de avaliação de conformidade nos processos licitatórios com recursos do Banco Mundial, quanto aos conhecimentos que auxiliarão no assessoramento dos órgãos participantes do Programa Paraíba Segurança Hídrica”, destacou a auditora de contas públicas, Tatiana Rollo.

O Programa Paraíba Segurança Hídrica é um projeto do Estado que tem como objetivos a melhoraria da segurança hídrica através do aprimoramento da gestão dos recursos hídricos, do aumento da oferta d’água potável no Semiárido paraibano e da otimização dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário da Grande João Pessoa.