Fale Conosco

12 de abril de 2018

Controladoria Geral do Estado conclui elaboração de planejamento estratégico 2018-2022



Controladoria Geral do estado conclui elaboracao de planejamento estrategico 2 270x191 - Controladoria Geral do Estado conclui elaboração de planejamento estratégico 2018-2022A Controladoria Geral do Estado finalizou, nessa quarta-feira (11), na Escola de Serviço Público da Paraíba – Espep, o planejamento estratégico da CGE 2018-2022. O planejamento estratégico, que estava sendo elaborado desde o mês de fevereiro, com o apoio e orientações do consultor Guilherme Huguet, e participação de gerentes executivos, gerentes operacionais, técnicos e o secretário-chefe da Controladoria, Gilmar Martins, foi concluído com a apresentação de níveis de facilidade e dificuldade de execução dos 18 projetos que o plano contempla.

Cada servidor, responsável por seu projeto, tendo em vista a sua estratégia, apresentou os principais desafios, e pontos positivos que poderão ser encontrados dentro dos próximos cinco anos na fase de execução das ações para alcançar os objetivos definidos no planejamento estratégico, a fim de atender a missão, visão e valores da Controladoria.

Na ocasião, o consultor agradeceu o empenho e disponibilidade dos servidores em todas as fases de construção do plano e apresentou a versão final do planejamento, com todas as etapas validadas, como a Missão, Visão, Valores, Mapa estratégico, Indicadores e Metas definidas para que sejam postas em execução a partir deste mês.

Controladoria Geral do estado conclui elaboracao de planejamento estrategico 3 270x191 - Controladoria Geral do Estado conclui elaboração de planejamento estratégico 2018-2022Agora o plano entra em execução com o monitoramento do Comitê Interno de Acompanhamento – CIA, composto por representantes do próprio órgão, com o objetivo de dar direcionamento ao projeto. Além de todo o suporte que os servidores precisarem. “É fundamental que o comitê interno dê continuidade a este projeto, fazendo o acompanhamento mensal das etapas para que as informações não enfraqueçam, mas sim, avancem, para isso é importante que todos se comprometam”, comentou Huguet.

Todo o planejamento estratégico foi desenvolvido por meio dos recursos do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil – Profisco. A elaboração do plano buscou auxiliar os servidores da Controladoria a pensarem a longo prazo, analisando o cenário atual para que fossem definidas metas, estratégias, e elaboração de um plano de ação, que busque atingir os objetivos traçados, que levarão a CGE a um futuro melhor.