João Pessoa
Feed de Notícias

Contemplado com edital do Governo, espetáculo “Bruta Flor” estreia no Santa Roza

quinta-feira, 18 de agosto de 2011 - 11:59 - Fotos: 

Após sete anos de uma bem sucedida trajetória com seu primeiro espetáculo, “Diário de um Louco”, o Grupo de Teatro Lavoura estreia, nesta sexta (19), o musical inédito “Bruta Flor”, com dramaturgia e interpretação assinadas por André Morais e direção compartilhada com Jorge Bweres, seguindo em temporada até o fim de agosto. A peça é mais um dos projetos contemplados pelo Edital de Ocupação dos Teatros da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), e tem o financiamento do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de João Pessoa.

Tendo como universo o espaço do sonho e do lirismo de um ser humano, “Bruta Flor” mostra a viagem de um personagem pelo interior de si mesmo, um trovador que conta e canta a sua história. Assim como Alice embarca em seu país de maravilhas, ele caminha pelo mundo onírico de seus desejos, segredos e emoções mais íntimas. Durante o tempo de um dia, ele revive toda sua história. De manhã, é menino, tornando-se homem e mulher numa tarde, velho ao fim do dia e novamente menino em um novo amanhecer.

Unindo-se à palavra, a música também é um elemento narrativo de muita força. Com repertório inteiramente inédito, em que nomes importantes da música popular brasileira, como Carlos Lyra, Chico César, Sueli Costa, Ná Ozzetti, Marco Antônio Guimarães, Ceumar, Edu Krieger, Giana Viscardi e Milton Dornelas, compuseram, em parceria com André Morais, canções especialmente para o espetáculo. Esse repertório será executado ao vivo pelo ator, dividindo a cena com os músicos Renata Simões (viola), Michel Costa (violão) e Osmídio Neto (acordeon). A trilha sonora original é assinada pela dupla Eli-Eri Moura e Marcílio Onofre.

Juntamente com a estréia do espetáculo haverá o lançamento do primeiro disco solo de André Morais, também intitulado “Bruta Flor”. Baseado no repertório do espetáculo teatral, o ator revive as canções do trabalho e conta com as participações das cantoras Tetê Espíndola, Mônica Salmaso, Ná Ozzetti e Ceumar, além das adesões dos músicos André Mehmari, Nonato Luiz, Sueli Costa e Toninho Ferragutti, tecendo sensível encontro entre a palavra teatral e a palavra em harmonia.

Serviço:

Espetáculo Bruta Flor, direção: Jorge Bweres e André Morais

Dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28

Hora: 20h

Local: Theatro Santa Roza

Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante)

Informações:

www.lavoura.net

www.andremorais.com