João Pessoa
Feed de Notícias

CONSUNI aprova abertura de 400 vagas para docentes e técnico-administrativos da UEPB

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010 - 17:00 - Fotos: 

O Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Estadual da Paraíba aprovou por unanimidade nesta sexta-feira (17), em reunião realizada no Campus I, em Campina Grande, a abertura de 400 vagas para concurso público de docentes e técnico-administrativos, a comporem o quadro efetivo da Instituição.

Durante a reunião, presidida pela reitora Marlene Alves Souza Luna, ficou estabelecido que 200 vagas serão destinadas a docentes, enquanto a outra metade será reservada a servidores técnico-administrativos. A medida visa preencher lacunas decorrentes de aposentadorias e criação de novos cursos e campus, o que vem ocorrendo com a expansão da Universidade, entre outros fatores.

A recomendação da reitoria é de definir o quantitativo de vagas, necessidades dos cursos e departamentos, para que o concurso possa ser realizado já no início de 2011. A decisão de aprovar primeiro o quantitativo teve como objetivo agilizar o processo, para que a seleção seja feita o quanto antes. Logo em seguida, será realizado  um trabalho conjunto entre a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAD) e os departamentos, no qual serão definidas as prioridades de vagas para cada setor.

De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento, Antônio Rangel Junior, relator da proposta, só será possível  definir as vagas para cada departamento quando se souber a carga horária total de cada um.

O acompanhamento das necessidades e distribuição de vagas será feito rigorosamente por cada conselheiro do CONSUNI. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (83) 3315-3447 e 3315-3387.

Ascom/UEPB