Fale Conosco

18 de julho de 2011

Consumo de gás natural residencial cresce 61% na Paraíba



A Companhia Paraibana de Gás registrou nos primeiros seis meses de 2011, um aumento de 61% no consumo de Gás Natural Residencial. Em janeiro a PBGás comercializou 8.529 m³ e em junho atingiu o patamar de 13.749 m³, um acréscimo de 5.220 m³ no volume comercializado pela Empresa, para o segmento.

A demanda por gás foi impulsionada, também, no segmento comercial em 15% e no Industrial em 7%, este último, além de revelar aumento na arrecadação de tributos e abertura de novos postos de trabalho para o Estado, é o segmento que representa o maior faturamento da Companhia.

“Esses resultados positivos no segmento residencial comprovam que estamos no caminho certo quando decidimos investir na expansão da rede para vários bairros da nossa capital” afirmou o diretor presidente da PBGás, Zenóbio Toscano.

O diretor que assumiu o comando da empresa no início deste ano projeta também atender a todos os conjuntos habitacionais construídos através do Programa Minha Casa, Minha Vida. “A Prefeitura de João Pessoa já nos forneceu, inicialmente, os projetos de quatro conjuntos que estão em fase final de construção. O governador Ricardo Coutinho também demonstrou interesse em ampliar esse serviço. A população será a grande beneficiada, uma vez que praticaremos uma tarifa reduzida, como hoje é feito com água e energia através da Tarifa Social”, disse Zenóbio Toscano.