João Pessoa
Feed de Notícias

Consumidor tem dia exclusivo para adquirir verduras na Empasa

segunda-feira, 27 de agosto de 2012 - 14:56 - Fotos:  Secom-PB

O consumidor pessoense conta com mais uma opção para adquirir as saudáveis folhagens como alface, coentro ou couve. A Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), por meio dos seus permissionários, está comercializando esses produtos, tanto no atacado quanto no varejo, nas tardes das sextas-feiras, de forma intensiva e concentrada em uma área reservada na sede da central de abastecimento.

A motivação para o cidadão tem como foco o baixo valor dos produtos comercializados, além de serem recém colhidos, vindos diretamente dos produtores rurais que cultivam folhagens de todos os tipos: alface crespa, lisa, americana, acelga, agrião, alecrim, aipo, almeirão, chicória, coentro, cebolinha, couve comum, couve-flor, espinafre, feijão verde, manjericão, mostarda, rabanete, repolho verde, repolho roxo e salsa. Os valores oscilam de acordo com a época do ano, safra ou mesmo período de estiagem. Na página da Empasa na Internet (www.empasa.pb.gov.br) existe um link com a cotação de preços, que é atualizado diariamente.

Para o presidente da Associação dos Permissionários e Comerciantes da Empasa, Renato Ponciano, o lado positivo é que não há atravessadores na comercialização das folhagens. “São produtos cultivados no entorno da Capital e, assim, mais frescos. Outro ponto bom se refere aos preços praticados em menor valor do que nos supermercados e até nas feiras livres dos bairros”, destacou Renato.

O aposentado Abel Isaias Ferreira comemorou a nova feira verde. “Foi um vizinho meu que me avisou da novidade e desde então tenho frequentado todas sextas para levar e consumir, ao lado da minha família, no final de semana e nos demais dias. A variedade é boa e podemos ter a certeza que as folhas são novinhas”, disse.

A Empasa de João Pessoa fica na Avenida Ranieri Mazilli, Bairro Cristo Redentor, e dispõe de um amplo estacionamento gratuito.