Fale Conosco

19 de março de 2014

Consultoras do Ministério do Turismo farão diagnóstico da demanda turística da Paraíba



Uma equipe de consultores do Ministério do Turismo (MTur) realiza nesta quinta-feira (20), no auditório do Sebrae/PB, em João Pessoa, uma capacitação para empresários, turismólogos, secretários municipais de turismo e estudantes sobre o Plano Nacional de Marketing Turístico do Brasil. Os consultores estão visitando todos os estados brasileiros com o objetivo de fazer um diagnóstico das ofertas, promoção e demanda turísticas que serão incluídas no plano. A capacitação está prevista para início a partir das 8h30, na Sala Verde do auditório do Sebrae, no bairro dos Estados, e a entrada é gratuita.

A consultora de Planejamento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Débora Luna, informa que foram enviados convites para todas as prefeituras, representantes do trade (ABIH-PB, Abrasel/PB, Abav e Convention Bureau de João Pessoa e Campina Grande), universidades e governo do Estado. “Ao final da oficina será elaborado um documento que vai subsidiar a elaboração do Plano Nacional de Marketing. A informação que temos é que o Ministério do Turismo deverá lançar esse plano ainda neste ano”, disse.

A PBTur vai estar representada pelos diretores de Marketing, Temístocles Cabral, de Fomento, Francisco Linhares, e a consultora Débora Luna. A coordenadora explicou que os dois diretores estão à frente das demandas turísticas no Estado e poderão subsidiar as consultoras com informações técnicas sobre o tema. Luna disse que as duas empresas de consultoria (Petrocchi Consultoria e Barcelona Media Inovação Brasil), foram contratadas por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional), e financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).