João Pessoa
Feed de Notícias

Cônsul do Canadá conhece a Paraíba para dar apoio logístico aos cidadãos canadenses e elogia Destino

quarta-feira, 19 de novembro de 2014 - 18:18 - Fotos: 

O Governo do Canadá iniciou uma série de visitas a várias cidades brasileiras para conhecer melhor a logística, a infraestrutura, a cultura, as instituições governamentais e alguns roteiros turísticos. O objetivo é saber melhor como funciona o Brasil e oferecer aos cidadãos canadenses assistência caso ocorra algum tipo de incidente com qualquer um deles, sejam residentes ou turistas.

O cônsul do Canadá no Brasil, que responde pelo Norte e Nordeste, David Milward, está na Paraíba desde o começo da semana, e, nesta quarta-feira (19), fez uma visita à Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), sendo recebido pelo diretor de Economia e Fomentos, Francisco Linhares. O cônsul já havia visitado outros órgãos, como Infraero, Corpo de Bombeiros, Hospital de Trauma, entre outros. Milward estava acompanhado de agente consular Patrícia de Paula.

O cônsul afirmou estar encantado com a Paraíba e não compreende como João Pessoa não tem tantos turistas como em cidades vizinhas, como Recife (PE) e Natal (RN). “É uma cidade maravilhosa, com praias belas e muitas áreas verdes”, citou o canadense, que quis saber mais sobre os destinos turísticos da capital paraibana. Ele colocou no roteiro visitas que pretende realizar como o Centro Histórico, a Estação Ciência e a Praia do Jacaré.

Francisco Linhares explicou ao cônsul que a Paraíba ainda é um destino turístico a ser conhecido no exterior, lembrando que a PBTur tem desenvolvido uma série de ações de divulgação, treinamento e capacitação de agentes e operadores de turismo, como na Argentina e, recentemente, em Portugal. “A Paraíba ainda precisa ser descoberta”, enfatizou o diretor da PBTur, informando que o número de turistas brasileiros na capital tem apresentado crescimento sustentável.

Intercâmbio – David Milward afirmou que o trabalho que tem sido feito por ele no Brasil não é necessariamente uma ação para divulgar o País para os canadenses. “É apenas para apoiar os nossos cidadãos”, pontuou, mas, segundo disse, nada impede que ele recomende alguns roteiros que está conhecendo, como João Pessoa ou mesmo Foz do Iguaçu (PR) que, revelou, não conhecia. “É um lugar maravilhoso”, resumiu.

Para o cidadão canadense chegar ao Brasil há dois portões principais: São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com a Embratur – Empresa Brasileira de Turismo, a oferta de assentos aéreos entre Canadá e Brasil é de cerca de 1,8 mil por semana, distribuídos em frequências, com saídas de Toronto e chegada a São Paulo e Rio e que são operados pela companhia aérea Air Canadá.