Fale Conosco

14 de maio de 2009

Cônsul apresenta ‘Projeto Pontes: Parceria de Oportunidade com o Nordeste’



O vice-governador Luciano Cartaxo recebeu nesta quinta-feira (14), em audiência no Palácio da Redenção, o cônsul dos Estados Unidos da América em Recife, Christofer Del Corso. O tema do encontro foi a apresentação do ‘Projeto Pontes: Parceria de Oportunidade com o Nordeste’, que apóia iniciativas de cooperação nas áreas de segurança pública, geração de emprego e renda, assistência médica, responsabilidade social corporativa e desenvolvimento do comércio da região.

Na ocasião, ficou acertada a participação do secretário de Turismo e Desenvolvimento da Paraíba, Edivaldo Dantas Nóbrega, em seminário que será promovido pelo consulado americano nos dias 10, 11 e 12 de junho próximo. O evento contará com a participação do ministro do Turismo, Luiz Barreto, e do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel.

Quinze empresários americanos do ramo de hotelaria participarão do seminário e, na ocasião, secretários de turismo de todo o Nordeste terão 20 minutos para apresentar projetos e exibir o potencial turístico dos seus estados. Cada Estado da região enviará, também, três empresários do setor turístico.

No final de junho também está previsto um outro seminário na área de segurança pública que a Paraíba também participará e, por sugestão do vice-governador Luciano Cartaxo, o consulado vai convidar um representante do Ministério da Justiça para estar presente.
 
Agência – O Consulado dos Estados Unidos em Recife tem, em sua estrutura, a Agência dos Estados Unidos para o Comércio e Desenvolvimento, responsável por analisar a viabilidade e financiar projetos na área de infraestrutura e, durante a reunião, o cônsul Christofer Del Corso se colocou à disposição para receber indicação de ações desenvolvidas no Estado.

“Imediatamente aceitamos a proposta e nos disponibilizamos a enviar os projetos por acreditar que parcerias como estas contribuem para o desenvolvimento da Paraíba. A visita foi muito produtiva e, a partir de agora, estreitaremos ainda mais os laços com o consulado americano com o objetivo de desenvolver a Paraíba”, afirmou Cartaxo.

Também participaram da audiência o secretário chefe da Casa Civil, José Ricardo Porto; o secretário de Turismo e Desenvolvimento da Paraíba, Edivaldo Dantas Nóbrega, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Juarez Guedes.