João Pessoa
Feed de Notícias

Construção do Plano de Gestão do Ideme é debatida em seminário

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 - 15:59 - Fotos: 

Com a intenção de criar um Plano de Trabalho que vai nortear as ações até 2015, o Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) iniciou na manhã desta quarta-feira (23), no auditório do órgão, o I Seminário de Construção de Plano de Gestão. O objetivo do evento, que acontece até esta quinta-feira (24), é traçar uma visão de futuro, considerando as variáveis que influenciam na operacionalização do Ideme.

Conduzido pelo superintendente Mauro Nunes, o seminário é dividido em três ações: firmar parceria com instituições, para que sejam realizadas as demandas ocasionais através de um trabalho sistemático; planejamento e definição das prioridades e, por fim, reunião dos dados e elaboração do documento final.

Ao saudar os presentes, Mauro Nunes explicou que é preciso unir forças para que o trabalho do Ideme aconteça de forma integrada com toda a máquina do governo, definindo prioridades, promovendo políticas públicas em prol dos paraibanos e gerando dados que visem o desenvolvimento do Estado.

Para o secretário de Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, essa é uma oportunidade ímpar, na medida em que proporciona reflexões sobre as capacidades e possibilidades do Ideme. “Através do seminário, o instituto busca respostas para tudo aquilo que a sociedade deseja. O governo existe para servir. Portanto, nessas discussões vamos buscar interagir e implantar serviços que beneficiem a Paraíba”, finalizou o secretário.