Fale Conosco

4 de dezembro de 2014

Conselhos municipais da assistência social participam de seminário sobre o Sistema Único de Assistência Social



sedh conselheiros municipais participam de seminario de sistema unico de assistencia social 11 270x202 - Conselhos municipais da assistência social participam de seminário sobre o Sistema Único de Assistência SocialO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), e o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) realizam nesta quarta (3) e quinta-feira (4), no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, o Seminário para Conselhos Municipais de Assistência Social. O evento tem como objetivo debater o Controle Social no Âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A gerente estadual de assistência social da Sedh, Mayara Martins, fez a abertura do evento destacando a importância de discutir a consolidação do Suas nos municípios. “A Secretaria de Desenvolvimento Humano sempre oferece formação para os profissionais que lidam diretamente com a assistência. Desta vez, estamos dialogando com os conselheiros municipais de assistência social dos 223 municípios, durante dois dias, para esta efetivação do Suas na Paraíba”, informou.

sedh conselheiros municipais participam de seminario de sistema unico de assistencia social 2 270x202 - Conselhos municipais da assistência social participam de seminário sobre o Sistema Único de Assistência SocialA representante da Secretaria Nacional de Assistência Social e vice-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social, Luziele Tapajós, ministrou palestra sobre o funcionamento dos conselhos municipais e a legislação vigente. Os participantes tiveram ainda palestra sobre a atuação dos conselhos na execução de serviços e programas socioassistenciais.

Também estavam no evento a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social da Paraíba, Jaciana Magalhães, a presidente do Conselho de João Pessoa, Dalnes Cristine, entre outras autoridades da área de assistência social.

Nesta quinta-feira (4), haverá palestra sobre o acompanhamento dos Conselhos Municipais de Assistência Social na execução orçamentária e financeira dos fundos de assistência social e sobre o controle social no âmbito dos benefícios do Suas.