Fale Conosco

24 de fevereiro de 2012

Conselhos de políticas públicas são público alvo de Conferência Livre em João Pessoa



Discutir e propor mudanças relativas às regras que regem os conselhos de políticas públicas é um dos principais objetivos da I Conferência Livre sobre Transparência e Controle Social, promovida pela Controladoria Geral da União (CGU), com a colaboração da Secretaria de Estado do Governo. O evento vai ser realizado no dia 9 de março, a partir das 8h, no auditório do Ministério da Fazenda, em João Pessoa.

A Consocial foi realizada em âmbito municipal em mais de 90 cidades paraibanas e teve uma edição livre direcionada ao público universitário, em dezembro do ano passado. Desta vez, o público alvo da conferência são os integrantes de conselhos de políticas públicas municipais e estaduais.

Durante as conferências livres, são priorizadas 20 propostas que seguem direto para a etapa nacional, prevista para acontecer no período de 18 a 20 de maio, em Brasília. Elas vão embasar a elaboração do Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social para os órgãos da administração pública. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo número de telefone (83) 3216-4654 ou pelo email cgupb-nap@cgu.gov.br.