João Pessoa
Feed de Notícias

Conselho Superior da PGE empossa mais três procuradores

terça-feira, 22 de maio de 2012 - 15:27 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

Mais três procuradores foram empossados nesta terça-feira (22) pelo Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba, presidido pelo procurador geral, Gilberto Carneiro, em reunião extraordinária que ocorreu na sede da PGE-PB.

Os novos procuradores são Maria Clara Carvalho Lujan, Paulo Renato Guedes Bezerra e Paulo Márcio Soares Madruga, aprovados no último concurso público e nomeados semana passada pelo governador Ricardo Coutinho.

De acordo com o procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, a nomeação e posse dos procuradores faz parte de um conjunto de ações para o fortalecimento da administração estadual. “Além disso, o governador atendeu a solicitações para ampliar os quadros de procuradores para atender as necessidades e a grande demanda processual, autorizando a nomeação de oito aprovados no concurso”, disse.

Gilberto Carneiro destacou ainda que, em 16 meses de gestão, o governador Ricardo Coutinho já nomeou mais de 2.400 aprovados em concursos públicos. Desses, 1.400 que foram aprovados em concursos de gestões anteriores e 1.092 da atual administração.

Os novos procuradores também destacaram a importância e satisfação em passar a integrar os quadros da PGE-PB. Eles disseram esperar desempenhar um bom trabalho, além de contribuir para execução das atividades da Procuradoria nas demandas judiciais e nas diversas ações que visam defender os interesses do Estado.

Os procuradores foram aprovados em concurso público homologado pelo Conselho de Procuradores da PGE, publicado na edição do dia 13 de maio de 2008 do Diário Oficial do Estado.

A solenidade de posse dos novos procuradores contou com as presenças do procurador geral adjunto, Wladimir Romaniuc Neto, os procuradores Renovato Ferreira de Sousa Júnior, Carlos Arthur de Almeida Baptista Ferreira, Flávio José Costa de Lacerda, Sebastião Florentino de Lucena, Ricardo Sérgio Freire de Lucena e a procuradora Mônica Nóbrega Figueiredo, que representou a Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas).