Fale Conosco

11 de maio de 2012

Conselho Superior da PGE empossa hoje quatro novos procuradores



O Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (CSPGE) empossa, nesta sexta-feira (11), às 17h, quatro novos procuradores como integrantes dos quadros da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB). Eles estão entre os sete nomeados pelo governador Ricardo Coutinho, na semana passada, e que foram aprovados no último concurso público realizado pela PGE-PB.

Serão empossados perante o Conselho para o cargo de Procurador de Estado, do quadro efetivo da PGE-PB: Júlio Tiago de Carvalho Rodrigues; Sancha Maria Formiga Cavalcante; Jaqueline Lopes de Alencar e Ana Rita Feitosa Torreão Braz.

As nomeações foram publicadas na edição do Diário Oficial do último dia 4, depois do anúncio do governador Ricardo Coutinho, durante abertura do Seminário de Avaliação e Aprimoramento das Atividades da Procuradoria, no último dia 26, no auditório da Estação Cabo Branco, Ciência e Artes, em João Pessoa.

De acordo com o procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, a chegada dos novos procuradores nos quadros da PGE será de fundamental importância para o aprimoramento das atividades da Procuradoria nas demandas judiciais e nas diversas ações que visam defender os interesses do Estado.

Os novos procuradores foram aprovados por Concurso Público, homologado pelo Conselho de Procuradores da Procuradoria Geral do Estado, publicado no Diário Oficial do Estado, edição do dia 13 de maio de 2008 e pelo secretário de Estado da Administração, através da Portaria n.º 148/GS/SEAD, publicada no Diário Oficial do Estado, edição do dia 15 de maio de 2008.

Com a nomeação dos sete novos procuradores do Estado, o governador Ricardo Coutinho atingiu o número de 2.392 servidores aprovados em concurso que estavam à espera de nomeação. Dos quais, 12 para os quadros da PGE.