João Pessoa
Feed de Notícias

Conselho Superior analisa novo regulamento de uniforme do Corpo de Bombeiros

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 - 16:51 - Fotos: 
O Conselho Superior do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba se reuniu na manhã desta terça-feira (8) para discutir vários assuntos, entre eles, a regulamentação de uniformes da Corporação, o novo quadro organizacional, como também a doação de um terreno por parte da União. Na ocasião, também foi analisado o pedido de promoção de um sargento por ato de bravura.

Segundo o comandante geral da Corporação, coronel Jair Carneiro Barros, está em andamento um plano de uniformização dos Corpos de Bombeiros militares do Brasil e o que for decidido pelo Conselho será levado para apreciação do governador Ricardo Coutinho.

Coronel Jair adiantou ainda que desde a emancipação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Paraíba a uniformização ficou para ser discutida como nova identidade para a Corporação, como acontece em outros Estados, tomando como parâmetro o Rio de Janeiro. “Já usamos esse tipo de uniforme”, disse.

Outro ponto abordado durante a reunião foi a doação de um terreno por parte da União. Na semana passada, a Procuradoria Geral da União enviou ofício comunicando a doação do terreno localizado no bairro do Cabo Branco. “Essa parceria dos governos estadual e federal nos honra”, disse o coronel Jair.