João Pessoa
Feed de Notícias

Conselho reúne municípios para discutir Política Estadual da Assistência Social

quarta-feira, 25 de maio de 2016 - 10:31 - Fotos: 

O Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas) realizou, nessa segunda-feira (23), no Teatro Municipal de Guarabira, reunião com representantes de dez municípios paraibanos da região do Brejo para construir o Plano Estadual da Assistência Social.

Na ocasião, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) realizou palestra sobre a Prevenção e Combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Também foi distribuído material educativo e foi feito um alerta sobre a proteção de crianças com microcefalia.

Participaram do evento, conselhos municipais, gestores, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e usuários do Suas com o objetivo de ampliar as discussões sobre a construção da Política Estadual da Assistência Social.

Outras reuniões serão realizadas nas regiões da Paraíba para discutir com todos os municípios paraibanos a discussão da Política da Assistência Social.

Enfrentamento a Dengue – Dados da Secretaria de Estado da Saúde revelam que no período de 1º de janeiro a 7 de maio deste ano foram notificados na Paraíba 28.203 casos prováveis de dengue, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). No mesmo período, foram notificados 4.111 casos suspeitos de Chikungunya.

Com relação ao vírus zika, de 1º de janeiro a 25 de maio de 2016, foram registrados 2.479 casos notificados como suspeitos (Sinan NET).