Fale Conosco

20 de abril de 2015

Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente tem nova diretoria



O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado da Paraíba (Cedca-PB) está com nova diretoria para o biênio 2015/2017. Foram aprovados, por unanimidade, para a presidência, Carmen Lúcia Meireles, que foi reeleita; como vice-presidenta a conselheira Elizabete Soares de Oliveira; e para secretária, a conselheira Josiana Francisca da Silva.

A eleição para a escolha da nova diretoria ocorreu durante reunião ordinária realizada na última terça-feira (14), conforme determina a Lei Estadual nº 7.273, de Dezembro de 2002.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PB) é a instância estadual responsável por normatizar, controlar, deliberar e fiscalizar todas as ações voltadas à criança e ao adolescente na Paraíba. Dessa forma, é ele quem tem o poder de criar leis, fiscalizar ações e aprovar projetos.

O Cedca é composto por 16 membros, sendo oito de entidades governamentais e oito de entidades não governamentais que trabalhem com crianças e adolescentes e estejam inscritas no Conselho Municipal local. Esse colegiado é responsável por se reunir e tomar decisões em conjunto.