Fale Conosco

14 de maio de 2009

Conselho Estadual de Educação empossa novos integrantes



“A Paraíba dá um passo importante para melhor direcionar sua política de educação, contando com a experiência e a competência administrativa dos novos membros do Conselho Estadual de Educação, entre eles dois ex-secretários da Educação, o reitor da UFCG e professores de competência comprovada”, cuja posse aconteceu nesta quinta-feira (14). Foi o que afirmou o secretário da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, em relação aos integrantes do colegiado, nomeados pelo governador José Maranhão.

“São pessoas que integram o colegiado que vão ajudar no crescimento da qualidade da educação, como é a proposta do novo Governo do Estado”, disse. Os novos componentes do Conselho Estadual de Educação são: Maria Joana Cavalcante Veras, representando a Secretaria da Educação e Cultura e o poder público; José Jackson Carneiro de Carvalho, Maria de Fátima Rocha Quirino, Rosa Maria Godoy Silveira, José Loureiro Lopes, Thompson Fernandes Mariz e Josinaldo José Fernandes Malaquias.

Todos os conselheiros manifestaram o desejo de contribuir para melhorar a qualidade do ensino na Paraíba, como fizeram o reitor do Centro Educacional de João Pessoa (Unipê), José Loureiro Lopes, e o ex-reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Jackson Carneiro. Já o conselheiro Josinaldo Malaquias destacou sua preocupação com a violência nas escolas, inclusive praticada por alunos contra professores.

O professor Thompson Mariz acredita no surgimento de um novo panorama para a educação na Paraíba, sugerindo destaque para o ensino médio profissionalizante, para criar oportunidade aos alunos que não tenham acesso às universidades. “A educação é o único caminho para reduzir as desigualdades sociais. O único caminho que faz a criança ascender na vida social”, comentou.