Fale Conosco

11 de novembro de 2015

Conselho Estadual de Cultura se reúne nesta quinta-feira na Funesc



A Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB) realiza, nesta quinta-feira (12), a Reunião do Conselho Estadual de Políticas Culturais (Consecult), a partir das 14h, na sala 1 da Fundação Espaço Cultural da Paraíba. Além de apresentar a metodologia da nova linha de crédito do Empreender Cultural, serão apreciadas as deliberações do Plano Estadual de Políticas Culturais, que define as metas da gestão pública nos próximos 4 anos.

Na ocasião, a Secult-PB vai apresentar ao Consecult a metodologia da linha de crédito que visa aquecer o mercado da economia da cultura na Paraíba. Exemplos como estúdios de ensaio/gravação, ateliês de artes visuais, co-works de design, empresas de audiovisual, produções e aquisição de materiais são alguns itens da linha de crédito para financiamento dos empreendimentos. É mais um mecanismo de financiamento para fomentar planos de negócios de empreendimento de cultura.

Participam desta reunião representantes dos diferentes segmentos culturais que vão  contribuir, através de proposições para a construção do Plano Estadual de Cultura, ações e metas para os próximos 10 anos. Além de envolver diversos segmentos culturais do estado, ainda se fizem presentes representantes das vinculadas da Secretaria de Cultura tais quais Funesc, Iphaep, Fundação Ernani Sátiro (Funes) e Fundação Casa de José Américo (FCJA)