Fale Conosco

26 de novembro de 2015

Conselho empossa ouvidor-geral da Defensoria Pública da Paraíba nesta 6ª feira



O Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba dá posse nesta sexta-feira (27) ao ouvidor-geral Júlio Vanildo da Cruz Rolim, em reunião a partir das 10h,  na  sede administrativa da DPPB, na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, em Tambiá, João Pessoa.

O ato de nomeação do ouvidor foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (26).

Júlio Vanildo da Cruz Rolim foi escolhido para o cargo de ouvidor geral, com mandato de dois anos, em eleição realizada pelos membros do Conselho Superior da Defensoria. De acordo com o defensor público geral e presidente do Conselho Superior, Vanildo Oliveira Brito, a escolha ocorreu em um processo democrático em que foi elaborada uma lista tríplice e esta submetida à votação dos conselheiros. O mais votado, no caso Júlio Vanildo, foi o escolhido para o cargo.

“É um dos melhores nomes para atuar na Ouvidoria pela experiência que tem em relação à função do defensor público perante à sociedade. Os outros dois indicados da lista também teriam plenas condições de exercer a função com competência, mas prevalece a escolha da maioria do Conselho Superior”, explicou o defensor geral.

A Ouvidoria-geral é órgão auxiliar da Defensoria Pública, que deve participar da gestão e fiscalização da instituição e seus membros e servidores, especialmente no tocante à promoção da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. É encarregada de receber denúncias, reclamações e sugestões das pessoas que buscam o atendimento da Defensoria Pública. O ouvidor-geral terá um mandato de dois anos, sendo permitida apenas uma recondução.