João Pessoa
Feed de Notícias

Conselho do OD avalia ações desenvolvidas no Ciclo 2012

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012 - 18:44 - Fotos:  Kleide Teixeira / Secom-PB

O Conselho Estadual do Orçamento Democrático Estadual avaliou como positivas as ações desenvolvidas durante o Ciclo 2012. Os representantes das 14 regiões Geoadministrativas, em reunião que aconteceu nos dias 18 e 19, afirmaram que as etapas do Ciclo do Orçamento Democrático Estadual garantiram a abertura do diálogo que antes era inexistente. O evento aconteceu no Centro de Convivência de Idosos Padre Juarez Benício (Cejube), no Colinas do Sul, e contou ainda com representantes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que fizeram um balanço das ações desenvolvidas em 2012.

A subsecretária executiva do ODE, Ana Paula Almeida, disse que é muito bom saber que em dois anos de ODE as etapas estejam sendo proveitosas e gerando obras e ações concretas para a população de todo o Estado. “O diálogo está estabelecido, os conselheiros querem que as etapas sejam repetidas sem 2013. Eles querem dinamizar as microrregiões e deram muitas contribuições que serão analisadas”, comentou.

A Assembleia Ordinária do Conselho Estadual do ODE faz parte das atividades integrantes da 5ª etapa do Ciclo Orçamentário, que consiste na avaliação do ciclo 2012 e o planejamento do ciclo 2013. Houve espaço de discussões, de avaliações, de informes regionais e culturais. Estavam presentes os conselheiros representantes das 14 regiões geoadministrativas, representantes da sociedade civil, as duas conselheiras estaduais, representantes do poder público estadual, os dois membros da Secretaria Executiva do Conselho Estadual do OD e os 14 gerentes regionais, que fazem o acompanhamento dos conselheiros.

O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER), Carlos Pereira, esteve presente na reunião, prestando contas das obras que foram demandas do Orçamento Democrático Estadual que já foram entregues e das que estão em andamento.