João Pessoa
Feed de Notícias

Conselho de Proteção Ambiental faz reunião ordinária

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 - 17:58 - Fotos: 
O Conselho de Proteção Ambiental (Copam) realizou nesta terça-feira (15) sua 500ª Reunião Ordinária e primeira do ano de 2011. A reunião aconteceu no auditório da Sudema e pautou 705 processos para apreciação, visando encaminhamento da demanda com vistas anteriores dos técnicos e votadas pelos membros do conselho.
            
“Todas as licenças foram emitidas até o dia 30 de dezembro do ano passado, referentes aos meses de novembro e dezembro do mesmo ano. E nessa reunião, que segue o Artigo 3º, Parágrafo Único da Lei 6757/99, as discussões foram de rotina, com empenho e competência, onde tudo transcorreu dentro da normalidade”, salientou o secretário executivo do Copam, Antônio Mousinho, acrescentando que “por exemplo, tivemos análise de 726 Autos de Infração”.   
            
Na reunião estiveram presentes a superintendente da Sudema, Rossana Honorato, como presidente do conselho substituindo o secretário de Estado, João Azevedo, e representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Regional da Paraíba (Crea-PB); Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (Apan); Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama); Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep); Companhia das Indústrias do Estado da Paraíba (Ciep); Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e da própria Sudema.
           
A próxima reunião está marcada para o dia 1° de março, no mesmo local.