Fale Conosco

3 de dezembro de 2011

Conselho da Procuradoria Geral do Estado empossa novos procuradores



Dois novos procuradores foram empossados nos quadros da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB): Deraldino Alves de Araújo Filho e Flávio Luiz Avelar Domingues Filho. Outros três – Rachel Lucena Trindade, Roberto Mizuki Dias dos Santos e Igor de Rosalmeida Dantas – serão empossado no próximo dia 12, em reunião do Conselho Superior da PGE.

O procurador Deraldino Alves de Araújo Filho tomou posse perante o Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), durante reunião realizada na sede do órgão, na tarde da última quinta-feira (1º), sob a presidência do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro. Já o procurador Flávio Luiz Avelar Domingos Filho tomou posse na manhã dessa sexta-feira (2), no gabinete do procurador-geral adjunto, Wladimir Romaniuc, e será referendado na próxima reunião do Conselho Superior da PGE.

Eles foram aprovados em Concurso Público para provimento do cargo de procurador de Estado, dentro do quadro efetivo da PGE-PB,  homologado pelo Conselho de Procuradores da PGE, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, edição do dia 13 de maio de 2008, e pelo secretário do Estado da Administração, pela Portaria nº 148/GS/SEAD, publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de 15 de maio de 2008. Os cinco foram nomeados pelo governador Ricardo Coutinho, por meio de atos governamentais publicados na edição do último dia 11 de novembro.
 
O procurador-geral Gilberto Carneiro destacou a importância da nomeação dos novos procuradores, que passam a integrar os quadros da PGE-PB, ressaltando que eles chegam em boa hora e vão contribuir para o fortalecimento das ações da Procuradoria em defesa dos interesses do Estado e da sociedade.

O Concurso Público para o provimento do cargo de Procurador de Estado previa o preenchimento de 30 vagas, a partir da desistência e das exonerações supervenientes. Dentro do prazo de validade, houve a convocação de outros aprovados, conforme a ordem de classificação, para integrar os quadros da PGE-PB.