Fale Conosco

17 de outubro de 2016

Conselho da Defensoria Pública elege lista tríplice para corregedor geral



Os integrantes do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, em sessão realizada nesta segunda-feira (17), na sede da DPPB, em João Pessoa, elegeram a lista tríplice para indicação do corregedor-geral que vai assumir a função no biênio 2016/2018.

Os conselheiros tiveram que escolher três, dos seis nomes que concorreram no pleito. Os inscritos foram: Alberto Jorge Dantas Sales, Charles Gomes Pereira, Coriolano Dias de Sá Filho, José Celestino Tavares de Souza, Roberto Sávio de Carvalho Soares e Valéria Lopes Onofre Vita.

Como cada um dos seis candidatos obteve a mesma quantidade de votos, o desempate seguiu o que determina a Resolução 032/2016  que estabelece o critério de antiguidade. Dos seis, os três mais antigos na classe DP-4 são: Charles Gomes Pereira, Valéria Lopes Onofre Vita e Coriolano Dias de Sá Filho.

A lista tríplice formada pelos três defensores públicos mais antigos será entregue ao defensor público geral do Estado, Vanildo Oliveira Brito, que vai escolher quem assume a Corregedoria da instituição, dentro do prazo que determina a Lei Complementar 104.