Fale Conosco

13 de março de 2015

Conselho aprova relatório financeiro da Emater exercício 2014



A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba, integrante da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca (Sedap), apresentou, nessa quinta-feira (12), o relatório financeiro de 2014, que foi aprovado por unanimidade de seus conselheiros. O evento ocorreu na sede da empresa, localizada na estrada de Cabedelo e foi presidida pelo secretário de Estado da Sedap, Rômulo Araújo Montenegro, que também é presidente do Conselho Técnico Administrativo da Emater (CTA).

Durante a reunião, Rômulo e o presidente da Emater Nivaldo Magalhães, discutiram a Gestão Unificada que, segundo eles, é um moderno modelo de gestão implantado pelo Governo do Estado, cujo objetivo é gerar mais eficiência, redução de despesa e o fortalecimento do setor agropecuário da Paraíba.

Eles explicaram que o governador Ricardo Coutinho manteve a estrutura de cada órgão, respeitando também a estrutura de seus quadros técnicos para que unifiquem suas gestões com planejamento comum em favor do homem do campo, seu público alvo.

Participaram da 47ª reunião ordinária do CTA, Rômulo Araújo Montenegro(Sedap), o presidente da GU Nivaldo Magalhães, Vlamink Saraiva (diretor técnico da Emater), Rouseean Montenegrop (coordenador de administração, finanças e planejamento Coaf/Seplam) Roberto Dias dos Santos (PGE), Mário Borba(Faepa), Antonio Hybernopm da Silva (SFA),  Jonas Tadeu (Sinter), Ivanildo Pereira (Fetag),  Odnilson Aguiar (Sinavez), Francisco Elias Ramos (Interpa), Severino Oliveira (Agroa), e Raimundo Nonato (AEA).