Fale Conosco

17 de dezembro de 2009

Conselho aprova criação de dois novos departamentos na UEPB



Os membros do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovaram por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (17), a criação dos departamentos de Estatística e de Engenharia Sanitária e Ambiental. A deliberação ocorreu durante uma reunião ordinária, sediada na Sala de Reuniões do campus I, localizada no Bairro de Bodocongó, em Campina Grande. O relator de ambos os processos foi o professor Juarez Fernandes.

De acordo com a reitora da UEPB, professora Marlene Alves, iniciativas semelhantes integram a dinâmica da instituição. “Viva e participativa, a Universidade privilegia a união das disciplinas afins, tendo como objetivo a produção e disseminação do conhecimento”, afirmou.
Já o vice-reitor da UEPB, professor Aldo Bezerra Maciel, destacou que a criação do Departamento de Estatística permitirá uma reorganização no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), conferindo maior funcionalidade e desenvolvimento mais célere.

Quanto ao Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, ele explicou que por conta da iniciativa muitos benefícios atingirão o setor, que detém um dos grupos de pesquisa mais antigos da UEPB. “Já consolidada nos dias atuais, a pesquisa certamente continuará progredindo de maneira expressiva”, disse.

 

Da Assessoria de Imprensa da UEPB