João Pessoa
Feed de Notícias

Conselho aprova criação de dois novos departamentos na UEPB

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 - 19:28 - Fotos: 

Os membros do Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovaram por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (17), a criação dos departamentos de Estatística e de Engenharia Sanitária e Ambiental. A deliberação ocorreu durante uma reunião ordinária, sediada na Sala de Reuniões do campus I, localizada no Bairro de Bodocongó, em Campina Grande. O relator de ambos os processos foi o professor Juarez Fernandes.

De acordo com a reitora da UEPB, professora Marlene Alves, iniciativas semelhantes integram a dinâmica da instituição. “Viva e participativa, a Universidade privilegia a união das disciplinas afins, tendo como objetivo a produção e disseminação do conhecimento”, afirmou.
Já o vice-reitor da UEPB, professor Aldo Bezerra Maciel, destacou que a criação do Departamento de Estatística permitirá uma reorganização no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), conferindo maior funcionalidade e desenvolvimento mais célere.

Quanto ao Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, ele explicou que por conta da iniciativa muitos benefícios atingirão o setor, que detém um dos grupos de pesquisa mais antigos da UEPB. “Já consolidada nos dias atuais, a pesquisa certamente continuará progredindo de maneira expressiva”, disse.

 

Da Assessoria de Imprensa da UEPB